SAC 0800 774 2424

Segunda a sexta das 08h às 18h00

Blog

04 May 2017

Plast Porta – Orgulho de ser a Primeira

A BCF Plásticos está desenvolvendo a ação “Plast Porta – Orgulho de ser a Primeira” que conta com a participação de profissionais de arquitetura em um projeto em que as participantes deverão apresentar soluções criativas com o uso do modelo Plast Porta.

Na ação o que vale é a criatividade e o talento individual na hora de decorar e instalar a Plast Porta. E as arquitetas participantes: Pammela, Thaís e Veridiana, já estão criando com total liberdade e personalizando o material de acordo com o projeto e o local escolhido para a intalação. A Plast Porta possui inúmeras vantagens: é fácil de instalar, é versátil, prática e durável e pode ser utilizada, principalmente, em ambientes menores onde há necessidade de ganho de espaço e de maior aproveitamente na área de circulação. 

Conversamos com as três profissionais e reunimos aqui informações para vocês conhecerem um pouco mais sobre cada uma delas e saberem o que elas estão achando desse desafio. 
 



Pammela Resende Menezes, 31 anos
Arquiteta e Urbanista pela FAAP, especialista em decoração de interiores e construção com steelframe.

Qual a percepção do material recebido (Plast Porta BCF)?
Material leve e que não faz sujeira para instalar, muito prática.

Como está sendo participar do desafio de utilizar portas sanfonadas em seu projeto?
É um pouco difícil pois, por ser um material leve e ser de PVC, as pessoas não dão muito valor às portas sanfonadas. 

Já conhecia o produto há muitos anos mas a olhei como se nunca a tivesse visto antes para que pudesse ambientá-la sem pré-conceitos. Pesquisei bastante e tentei entender como valorizar o produto com um custo baixo, mas que não ficasse com aspecto barato.

Minha ideia foi tentar harmonizar a porta em um ambiente como se ela fosse parte de um grande mural vintage em uma parede de uma sala de música.




Thaís Pardo, 26 anos.
Arquiteta e Urbanista pela Belas Artes, especialista em Designer de Interiores
 
Qual a percepção do material recebido (Plast Porta BCF)?
Um material de qualidade, com cor bonita e fácil de manusear.

Como está sendo participar do desafio de utilizar portas sanfonadas em seu projeto?
Muitas vezes a porta sanfonada é a melhor solução em algumas partes do projeto, principalmente em ambientes pequenos, pois ocupam pouco espaço, mas ainda encontramos muita resistência em inseri-las. Esse desafio é a oportunidade que teremos em mudar a percepção das pessoas em relação à porta sanfonada, mostrar que ela pode fazer parte do seu projeto, contribuindo com a harmonia do espaço, otimizando e personalizando seu ambiente.


  
 Veridiana Jurado Cerqueira Aurélio, 25 anos.
 Arquiteta e Urbanista formada pela Faculdade Belas Artes de São Paulo em 2012 e diplomada em design de interiores pela Escola Oficina Santo André em 2014.

Especialização ou área em que pretende se especializar:
Desde 2013 atuo de forma independente na área de arquitetura e interiores, em projetos residenciais e comerciais na região do ABC e interior de São Paulo e realizo também atividades de avaliação e aprovação de normas técnicas e de segurança. Meu foco é trabalhar com Design de Interiores e pretendo ainda realizar uma Pós Graduação com especialização nessa área.

Qual a percepção do material recebido (Plast Porta BCF)?
É um material resistente, com uma qualidade excelente, perfeição nos acabamentos e com grande facilidade de instalação e montagem. O material que recebi veio bem embalado e super protegido, com todas as especificações detalhadas do produto. Notei também que existe uma variedade muito grande de modelos que permitem inúmeras combinações com mobiliários, pinturas, ambientes e a vantagem de proporcionar o aproveitamento total do espaço quando instalada. É bem superior aos demais produtos existentes no mercado.

Como está sendo participar do desafio de utilizar portas sanfonadas em seu projeto?
A possibilidade de participar da ação Plast Porta - Orgulho de ser a Primeira, trouxe um novo conhecimento sobre um material que eu ainda não tinha trabalhado. A porta sanfonada tem uma combinação de cores e texturas que nos trazem inspirações para complementar cada projeto e criação. Esse projeto irá mostrar todas as possibilidades que o produto apresenta, fazendo com que o consumidor adapte seu gosto e estilo em cada opção de porta, deixando de lado qualquer resistência.
 


 

0.0

Nenhum comentário..

Leave a reply

Your email address will not be published.